sábado, 26 de junho de 2010

Be Yourself

Existem tantas coisas difíceis de fazer.

Chorar, viver, amar, SER...

A verdade é que perdemos tanto tempo de nossa vida procurando algo sem sequer saber o que é, que acabamos nos perdendo nesta busca.

Mentimos constantemente para nós mesmos. Mascaramos-nos para um baile à fantasia, pois sabemos que todos estarão lá tão travestidos quanto. Não estamos sós, não somos os únicos a se disfarçar com um punhado de mentiras. Não vivemos – isto é uma dádiva que ninguém pode ter.  O que fazemos é ignorar todos os nossos medos, anseios, amores.

Mesmo querendo realizar algo, não podemos fazê-lo, afinal não seria legal.

“O que os outros pensariam de mim se eu o fizesse?”

Esquecemo-nos de nós.

Deixamos a pessoa que amamos partir.

Disfarçamos nossas lágrimas com sorrisos hipócritas.


Eu me pergunto se não seria hipocrisia maior eu estar dizendo isto tudo.


O fato é: por mais que eu pense em minha vida, no quanto estou infeliz no momento, ou ate mesmo no quanto estou feliz – sim, por incrível que pareça eu tenho meus surtos de felicidade (e gosto tanto quando acontecem) – ou em seguir meus verdadeiros sonhos, sonhos simples, ilusões que eu possuo sobre como poderia ser meu futuro se eu fizesse o que realmente quero fazer, sei que não é tão simples. Não posso abandonar tudo. Já vivi uma vida tão amarga que tudo o que eu quero é que meus filhos não sofram o mesmo. 


O que eu quero dizer com isto tudo é: Viva. Apenas isso. Não pense que ser feliz é ter um carro legal. Não pense que ser feliz é ter dinheiro. Não pense que ser feliz é pegar todas as menininhas gostosinhas que você encontrar pela frente. Com certeza ajuda momentaneamente, mas não podemos nos esquecer que o que nos faz humanos e não robôs é o fato de termos sentimentos, de sermos capazes de amar alguém mais do que a nós mesmos.

Não jogue esta capacidade que nos torna tão divinos no lixo. Não se transforme em uma máquina feita para manipular os outros ou ser manipulada.

Chore, ame, viva, seja...


“Even when you've paid enough 
Been put upon or been held up
Every single memory of the good or bad
Faces of Luck
Don't lose any sleep tonight
I'm sure everything will end up alright
You may win or lose
But be yourself is all that you can do…”
 (Audioslave – Be Yourself)

5 comentários:

taylor disse...

que isso mais de um dia que vc postou e ninguem comentou nada
acho que as pessoas não gostam mais deste blog

Iara Moura disse...

Imagina Taylor, esse blog é ótimo. Ótimo post, eu adorei o texto. Penso exatamente assim, como descreveu. Hoje o que se vê são pessoas influênciáveis que seguem padrões e não instintos. Sinceridade ta quase fora de moda! Sempre pensando o que os outros vão pensar, o que vão falar.. então tentamos ser algo que não somos e nem podemos ser; porque a sociedade nos cobra uma postura diante da vida que nos inclua em seu meio. E deixamos de ser a essência do que somos e programamos as falas, os atos, as roupas .. de alguém que é a capa do conteúdo que não mostramos. O fato é que interiormente somos mais fracos, mais feios, mais medrosos, mais anciosos do que os padrões estipulados por ai. Mas isso não significa que somos menos. Nós já somos mais, porque, como disse, somos humanos. E a vida é tão rara pra não ser bem vivida. Chorar, amar, viver, ser .. (:
Obrigada por ter retribuido a visita, e fico feliz por ter gostado do meu espaço.
Beijão

taylor disse...

iara você viu a mensagem subliminar que existe neste post transparente

Cavaleiro da Triste Figura disse...

taylor... o trecho oculto no texto foi oculto por um motivo... não ser lido pelos não curiosos... e eu pretendia manter a não divulgação do mesmo!! ¬¬'
rsrsrs

mas enfim...

err.. respondendo:
taylor: não posto nada aqui com a intenção de receber comentários. Obviamente os comentários tanto criticos quanto elogiosos são bem recebidos, pois apenas me ajudam a melhorar (ou nao) minha forma de escrita e talvez ate de pensar sobre alguns assuntos...


Iara:
Muito obrigado. adoro seus poemas... é meu pc que ta dando pau? ou os textos do seu blog(incendio) são propositalmente escritos numa cor clara (bem proximo do tom do fundo) para não serem lidos??
OO'
rsrsrs

abraços e bjos a todos!!
rsrsrs

Cavaleiro da Triste Figura disse...

OBS:

Comentem meus posts sempre que possivel galera!!
rsrsrsrs

Postar um comentário