sábado, 24 de abril de 2010

Sad Loneliness



A lua hoje está tão bonita...

Estranho dizer isto, sendo que ainda estamos na lua crescente, só damos valor à ela quando ela se apresenta por completo (não seria pela metade?).

Mas hoje. Hoje ela está tão diferente (ou será que eu é que mudei?).
Ela parece tão triste hoje, triste porque está solitária. Ninguem a quer. As estrelas estão mais distantes, as pessoas não olham para ela. Somente umas finas camadas de nuvens fazem companhia para a lua.
Elas parecem tentar consolar a tristeza sua tristeza.
"Por que estais tão triste, minha celestial companheira? Não chores. Semana que vem tu seras iluminada por completo novamente, e durante toda a semana sera amada por todos".
Mas a lua nada responde. Tanto faz também, a nuvem sabe o por que de toda esta depressão:

A lua durante 7 dias é iluminada, cheia de graça, e adorada. Ela reflete a luz do Sol, iluminando a noite, expulsando as trevas. As estrelas parecem estar mais proximas, harmonizando com a Lua. As pessoas e seres se emocionam olhando para ela, se enamoram sob esta companhia divina. Mas ao fim deste periodo o Sol se afasta, ela vai se apagando lentamente, cruelmente, até se esvair por completo. As estrelas nao se importam mais com ela, os enamorados saem das praças, ela não mais é percebida. Agora a solidão é total.
É neste momento que ela começa a refletir sobre si, sobre este "amor" que os demais dizem ter por ela. Lá de cima ele percebe que as pessoas olham para o ceu, mas não conseguem ve-la. As pessoas olham para o ceu e não sentem sua falta.
Mas aos poucos ela volta a aparecer, ela cresce novamente, entretanto, ela não se sente feliz com isto. Ela simplesmente não consegue se sentir feliz, nem com as pessoas voltando a encherga-la, nem com as estrelas se reaproximando.
O Sol novamente empresta sua luz para lua, ela está cheia. A luz solar reflete em seu rosto uma felicidade que nao pertence a ela. É de outro corpo celeste.

A Lua está triste, solitaria, e assim estará eternamente. Até que um dia - se por acaso este dia chegar - o Sol se apagará, e assim pelo menos ela não precisará colocar mais esta mascara de felicidade mensal, que tanto a faz sofrer.

4 comentários:

Eleanor Rigby disse...

Agora eu vejo a lua de forma diferente. Mas ela é linda de toda forma.

taylor disse...

vc ja viu o coelho que tem na lua
depois da uma olhada
muito bonito

Cavaleiro da Triste Figura disse...

eh taylor o nome dele num eh?

LuAna disse...

Amei!!!!

Postar um comentário