quinta-feira, 8 de abril de 2010

Conversa de botas batidas

Quanta solidão...

Que melancolia é essa?


Estou sentado na varanda de casa, escrevendo, olhando para uma goiabeira que nunca vi dando frutos. Já a vi florida váreas vezes, mas nunca com frutos.

Está chovendo, não muito, mas esta chovendo. Aquela chuva morna, tranquila, que nao põe medo em criança alguma, mas que impede qualquer adulto "normal" de sair de casa.

É uma chuva gostosa, me da uma imensa vontade de sair e sentir o gosto dela na pele. Mas acho melhor nao.

Uma vez me disseram que não posso sair na chuva, para nao molhar (como assim? Eu quero me molhar!?!). Não me lembro quando, nem onde, ou quem, mas se esta pessoa me disse isso ela deve ter razão. Não é mesmo?!?
(NÃO!!)

O barulho da chuva às vezes me faz pensar. Também faz com que eu me sinta só.
As gotas de chuva caem todas ao mesmo tempo, sem parar, caem do mesmo céu. Elas são tão unidas!
(NÃO!!)

A todo instante cada gota luta desesperadamente para sair de sua prisão celestial. Alguem - elas nao sabem quem - aprisionou elas lá.


O céu é uma prisão, as núvens são suas carcereiras. Quando tem uma rebelião muito intensa as nuvens usam suas armas de raio para impedi-las, mas já é tarde demais, elas já escaparam, agora só resta trovejar de raiva...


Elas não querem a liberdade apenas pela liberdade. Elas querem mais, querem dar vida aos seres da terra, mas quando chegam aqui só podem escorrer, escorrer e se infiltrar na terra, daí elas caem num rio, que as leva direto para o mar.


Lá elas não têm escapatória... Lá elas estão à mercê da natureza.


A chuva está ficando mais forte. Não me restam muitas opções (ou eu simplesmente nunca as tive?). Só me resta agora a pergunta:

Que solidão é essa?

Quanta melancolia...

4 comentários:

Babih Xavier disse...

Agora, a chuva que se juntou ás águas do rio, vai evaporar e voltar para o cárcere sem nenhuma chance de defesa... tadinha.

Cavaleiro da Triste Figura disse...

=(

taylor disse...

cade o comentario da machuvinha???

taylor disse...

canta ae comigo

chove chuva chove sem parar!!!!!!!!!!!!

chove chuva chove sem parar!!!!!!!!!!!!

Postar um comentário