sexta-feira, 12 de março de 2010

por que nao posso escutar o que quero?

Hoje eu estava vendo uns topicos em uma cominidade que eu participo no orkut (Analisando Gram) e me deparei com o seguinte tópico: "TODOS QUE CURTEM LOS HERMANOS, CURTEM GRAM????". No momento eu pensei: "eu gosto de ambos". Porém, quando estava lendo as msgs do topico, me deparei com o seguinte comentario:
"NÃO !! Nada a ver uma coisa com a outra... Eu AMO Gram e ODEIO Los Hermanos... Uma coisa é samba ou talvez MPB, pq de rock os Los Hermanos já passaram longe e outra coisa é rock, mesmo que seja melancólico como o Gram."

Eu fico indignado quando leio uma coisa dessas.... é claro que cada um tem o direito de gostar. ou nao, do que bem entender, mas essa frase fez com que viesse a tona na minha cabeça o seguinte questionamento:

"por que quem gosta de rock (como eu, por exemplo) nao pode gostar de samba, MPB, bossa nova, forro???" 

Humberto Gessinger (Engenheiros do Hawaii, XD) disse uma vez: "Por que temos que usar a musica para separar as pessoas? isso é uma coisa tão no sense na minha cabeça, já existe a religião, o futebol, a politica..."

Mas as pessoas também usam a musica para isso. Quero dizer, será que nao deveria ser o contrario? Será que a musica nao deveria unir as pessoas???

Eu nao quero dizer com isso que nao temos o direito de nao gostar de algum estilo musical, eu mesmo nao gosto de vários, realmente existe mta coisa ruim, vulgar, mas nem tudo é assim. Muitas vezes as pessoas dizem que nao gostam, levando em conta simplesmente os esteriotipos.
"Eu sou do rock, nao gosto daquele desconhecido do outro lado da rua, que escuta Samba", (mas ele é apenas um desconhecido. Pq vc nao gosta dele??? CARA ISSO NAO TEM SENTIDO NENHUM PRA MIM... EU REALMENTE DEVO SER ALGUMA ESPECIE DE LOUCO!!! OO'')

E nao pensem que eu estou digitando isso dos dedos pra fora, eu ja fui assim, roqueirosinho revoltado, que me trancava no meu quartinho sem portas e sem janelas para quem na é da minha "tribo" (um dia aprendi na escola que quem tem tribo é indio e mesmo alguns deles se relacionam entre tribos diferentes, maldito "homem branco"!!!).

Bem, talvez eu esteja errado, afinal, amar ao proximo é tão demodê!!!!

4 comentários:

Guih disse...

A Musica com certeza deveria unir as pessoas, mas a mentalidade das pessoas não está preparada para tal verdade. E preferem usar a musica como um rotulo para se expor diante a sociedade ( um exemplo disto são os metaleiros, emos, punks, pagodeiros etc... )

Babih Xavier disse...

Eu acho que a sociedade tem o "instinto divisor" dentro dela... tudo é motivo de briga e divisão caran! O simples fato de uma pessoa naum usar o que vc usa ou ouvir o que vc ouve não exclui ela do seu círculo de amizades...
todo mundo fala do fim do preconceito e ainda continua a discriminar o que conhecemos e sabemos que é só mais um clichê social... temos que fazer campanhas agora para o fim do pós-conceito FATO

Anônimo disse...

prescisa atualisar

ja to visitando o blog e pedindo licença pra dona aranha


TAylor

Cavaleiro da Triste Figura disse...

vai se fuder taylor!!!

Postar um comentário