domingo, 2 de agosto de 2015

Bem vindo à vida!

Vejo um céu azul, cheio de pipas. O sol, forte, queima a pele depois de tanto tempo parado no mesmo lugar, na mesma varanda. Outro tempo. Tempos outros. Anos e anos.

A goiabeira cresceu. Hoje ela dá frutos, faz sombra, suja o quintal. As montanhas, no horizonte, diminuiram. O tempo passou. Tempos idos. Anos bem vindos.

Me olho no espelho. Não me enxergo. Vejo outro. Anos atrás. Anos mais velho. Anos perdidos (ou terão sidos ganhos?).

Parece que foi ontem. Parece que nada mudou. Não me lembro do ano passado. Nem do anterior. Ou do anterior. Ou do anterior...

Me lembro de ontem, cinco ou seis anos atrás. Eu. Não este eu. Outro eu, de outra vida. Vidas passadas. Vidas idas. Idas e vindas. Vidas bem vindas.

3 comentários:

Thata disse...

Vejo que por mais que se passe o tempo e por mais que a "amadurecêcia" se estabeleça, a sua expressão e a sua escrita não perdeu o brilho. Seu reflexo no espelho e seu esforço em outrar-se para o passado, a meu ver, demonstra um homem amadurecido decidindo o próximo passo de sua vida e entendendo que o reflexo do seu amanha será exatamente o hoje. Parabéns pelo texto. Thata http://cafecomtrufa.blogspot.com.br/

Thiago Neves disse...

Que felicidade acordar com este comentário. Na minha cabeça faz tanto tempo que não escrevo que já nem me lembrava mais da sensação de ver que alguém me lêu, ainda mais alguém especial e que tanto me influenciou positivamente.
Às vezes me prendo tanto ao meu passado que me esqueço de que o futuro bate a porta constantemente.
À você, Thata, apenas deixo meu eterno muito obrigado.

Thata disse...
Este comentário foi removido pelo autor.

Postar um comentário